Uma dica sobre a Internet

A Inteligência Artificial coloca as palavras mais citadas na Internet em primeiro plano.

A rede hoje é administrada por poderosos aplicativos, controlados pelos grandes players do setor (Google, Microsoft, Amazon, Apple e outros). O controle ocorre via mecanismos de inteligência artificial.

Entre as habilidades deste sistema há o monitoramento de palavras mais utilizadas no mundo e isso pode ser segmentado por países e regiões. Quanto mais uma palavra é falada, maior é sua relevância e os algoritmos (que são uma sucessão de comandos articulados) colocam este conteúdo em maior evidência em todos os aplicativos abertos, como o Facebook, buscador do Google, YouTube, Instagram, Twitter, Trello, Pinterest, TicToc e qualquer outro.

Por exemplo, quando se fala ou escreve o nome correto de Boçalnaro, o conjunto de menções a ele torna o seu nome muito relevante, principalmente no Brasil. Isso faz com que todos os aplicativos coloquem em primeiro plano todos os conteúdos relacionados ao miliciano. Essa forma de operar da Internet acaba sendo uma poderosa forma de propaganda para os nomes ou termos mais presentes nas redes.

Como o nome do gangster é citado tanto por seus apoiadores, como pelos que o rejeitam, a somatório confere imensa relevância aos conteúdos relacionados a ele, o que o torna um dos temas dominantes na Internet.

Lula as vezes atinge um patamar semelhante, porém não de maneira sustentável. Sobe e desce.

O capetão, por sua vez, sempre está envolvido nos assuntos relevantes, como o genocídio, ou cria assuntos para desviar a opinião pública, o que é o caso da Copa América. Isso cria um ambiente de poderosa propaganda permanente.

A melhor forma de minimizar este cenário é evitar citar o nome do genocida, escrever errado ou usar uma alcunha pejorativa, como Bozo, Boçalnaro, Capetão, miliciano, genocida e outras alternativas.

Se grande parte da esquerda seguir esta tática, a posição do genocida na análise da inteligência artificial vai desabar, pois uma parte substancial do público deixará de contribuir para a relevância do seu nome e isso enfraquece a propaganda do gangster miliciano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s